sábado, 28 de fevereiro de 2009

O fim da dinastia cattus...


A menina não sabia mas o gato Leo estava triste com ela. Sem que ela precisasse falar, ele já tinha percebido que alguém havia se apoderado do coração de sua menina.
Ela não tinha mais tempo pra ele. Não brincavam mais e nem sequer liam livros de histórias juntos. O gato Leo sabia que ela já era uma mocinha e estava pronta para amar alguém de verdade. Alguém com o coração lindo igual ao dela e com a mesma luz que irradiava. Sua tristeza vinha da certeza que esse ‘alguém’ jamais poderia ser ele. Ele não era livre para amá-la, tinha compromissos com suas missões e sabia que, de uma hora para outra, iria embora de vez. Resolveu procurá-la pela última vez para saber o que de fato estava acontecendo.

Ela estava de costas olhando para o céu, segurando no parapeito da varanda de sua casa. Num salto ele estava junto a ela. Seu perfume invadiu suas narinas de felino, o levando para outra dimensão por alguns segundos.

Ficaram juntos algum tempo e logo ela começou a lhe contar sobre o que ele mais temia, o seu novo amigo. Aquele por quem ela andava suspirando pelos cantos. Ele não era um gato de rua, era um homem menino. Alguém que está sempre em busca de conhecimento, dos mistérios do tesouro do castelo. Daquilo que é novo, surpreendente e precisa ser descoberto. Alguém que preza a amizade acima de tudo e que encontrou naquela menina toda doçura necessária para alimentar suas viagens fascinantes.


segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

O gato foi pescar.... e a Ilha? A Ilha é Bela....

O que faria a menina sem seu gato pra puxar pelo rabo? Resolveu ir para Pouso e tentar encontrá-lo.
Convidou Lana e partiram em seguida. A menina e Lana eram amigas há anos, se gostavam de verdade, mas nunca tinham viajado juntas. Logo no início da viagem perceberam que tinham muitos assuntos interessantes para conversarem. Eram tantos que quase nem ouviam a seleção de músicas previamente escolhidas por Lana.
Já era tarde e Pouso era longe. Decidiram passear pelo mar e ficarem pelo meio do caminho.
O gato queria peixe, assim como todos os outros gatos de rua. Não havia muito critério em relação a seleção prévia. Os gatos muitas vezes são capazes de perder uma bela pescada pela eterna busca incansável de latas reluzentes no fundo do mar.
Quando o sol nasceu estavam cercadas de peixes e gatos. Mal conseguiam entender .... E o mar, que as observava o tempo todo, por onde quer que andassem naquela ilha.
Mar, céu, amor, lua, charme e água.... foram as primeiras palavras que conseguiram pronunciar quando abriram os olhos. Aliás, quando se deram conta que a Ilha era aquela, o som já saia dos seus lábios. A Ilha era muito bela, muito bela ela era.

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Tudo elegantemente azul...

Ai que emoção poder dizer que estou digitando nesse momento com minhas unhas pintadas com o legítimo azul marinho Blue Satin da Chanel.

Minha estagiária apareceu na semana passada com um vidrinho, recém chegado de Paris, e cedeu gentilmente para todas fazermos a ‘degustação’. Confesso que sou apreciadora dos tons claros ou dos que puxam para o carmim, mas diante do Blue Satin, não resisti. Marquei manicure e lá fui eu com o vidrinho na bolsa. Incrível como a moça conhecia o esmalte melhor do que eu, e olha que eu não estava nem perto do Studio W.

Falando um pouco sobre o esmalte: é lindão. Bem escuro, dependendo da luz fica quase preto, mas quando o marinho aparece é muito bacana, diferente e… mais legal do que o preto ‘chiquérrimo’, também da Chanel. É mais novo e tem mais personalidade. A minha amiga manicure me disse que ele está esgotadíssimo em todo canto, mesmo custando cerca de R$100,00 e sendo vendido apenas no Shopping Iguatemi.