sábado, 23 de agosto de 2008
A despedida
Foto:Pouso da Cajaiba
Ele amava pescar.... Mais do que devorar o peixe depois, ele gostava de todo o ritual da pescaria. Escolher cuidadosamente o lugar, ficar por horas observando o movimento de sua presa e muito tempo depois dar o bote, um golpe único e mortal. Depois disso, já com a presa imóvel, começava a degustação. Aos poucos, sem pressa, lambia toda a extremidade e depois, mordiscava pouco a pouco, parte por parte, do peixe.
Com brilho nos olhos o Gato Leo contou pra menina sobre um novo lugar. Seria o próximo destino da sua vida sem rumo. Ele contava tudo pra ela, se sentia livre ao seu lado, mesmo estando preso. Era de fato um lugar maravilhoso, repleto de peixes e cheio de gatos como ele.
Assim o Gato Leo se despediu da menina e partiu para mais uma aventura. Ela sabia que ele voltaria, ele sempre voltava para os seus braços e abraços.
Porém naquele dia, em especial, ele não queria que ela o tivesse mandado embora. Tinha sentido tanta saudade quando estavam separados que não queria se afastar. Mas ela sabia que ele deveria ir, não pertencia a ela e sim ao mundo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário