domingo, 18 de abril de 2010

Confiar

"Uma vez assisti um filme da série Indiana Jones e me lembro de uma cena até hoje. Em “Indiana Jones e a Última Cruzada”, nosso herói se depara com um abismo que ele precisava atravessar. Porém, nada de cipós, nada de pontes… nem aquelas de corda que costumam aparecer nas histórias dele. Mas e aí, o que fazer? Ele estava seguindo algumas pistas e uma delas dizia algo sobre fé, sobre “ver o invisível”. Mr. Jones, então fecha seus olhos, ergue o pé na direção do abismo e… confia. Quando seus olhos abrem, ele está um passo adiante em direção ao abismo, porém não caiu. A câmera então dá um giro de uns 90 graus e revela o que era impossível ver pelo ângulo do aventureiro: que ele estava iniciando uma caminhada sobre uma ponte que cruzava todo o abismo e o levaria ao outro lado com segurança, desde que ele confiasse que ela estava ali.
Na vida, cedo ou tarde, você se depara com situações que se parecem com um abismo desses. Sem caminho de volta. Sem pontes seguras. Sem ninguém pra ajudar. É nesse momento que você entende que não há mais nada a fazer a não ser… CONFIAR.
Olhar pra frente e não ter medo, sabendo que existe um Deus no céu que olha para você e cuida de você ainda que você não tenha, até aquele momento, nem se importado com Ele. Nem com Sua existência, muito menos com Seu amor.
Tantos erros, tantas decisões precipitadas. Tanto tempo vivendo uma vida por si mesmo, sem se importar com a opinião, ou mesmo com a existência de Deus. Mas existe um momento em que Ele nos deixa sem saída, encurralados, sem nada para nos apoiar ou confortar. Ele nos deixa diante de um abismo.
Nossos amigos, por melhores que sejam, são incapazes de nos ajudar. Nossa família, muitas vezes, nem mesmo nos compreende. Todo o dinheiro do mundo se torna lixo diante de um abismo. Tudo ao redor aponta pra um confronto. Um encontro do homem com Seu Criador e Sustentador.
Sem máscaras. Sem lugar para se esconder. Sem disfarces. Sem enganos.
Tudo ao redor aponta para uma decisão, uma escolha… para responder uma pergunta proferida por Aquele que te criou e te conhece mais do que você mesmo: daqui por diante, você vai caminhar comigo ou sem Mim? Ao meu lado ou contra Mim?

Acredite, por maior que tenham sido seus erros, Deus está pronto pra mudar sua vida.
Acredite, por mais longe que você tenha ido do que Deus preparou pra você, dos sonhos que Ele colocou no seu coração, por causa de decepções e frustrações das quais, Ele sabe, a vida está cheia, Ele está sempre pronto pra te levar de volta ao caminho. Como dizem os americanos: “De volta ao jogo!”.
Acredite, o seu passado, pra Ele, não tem importância. São fatos que têm seu valor, porque você colherá o que plantou, e tem que aprender com seus erros. Eles fazem parte da sua história e contribuíram para construir o que você é hoje. Mas não precisará ficar preso a eles pro resto da vida, se real e sinceramente se arrependeu e mudou de atitude.
Acredite, o seu presente pode ser diferente. Você pode confiar no Seu amor e se alegrar na Sua presença. Nada pode te atingir, se você tem um coração sincero e não pratica o mal. Ainda que venham problemas, tempestades, você está sempre firme e envolto numa Paz tão grande que não se pode compreender. As pessoas te perguntarão: Tá tudo dando errado, cara! Como você consegue estar tão tranquilo? E, com um sorriso no rosto, você simplesmente não vai saber responder…
E seu futuro? Bom, aquele que se aproxima de Deus com confiança, com fé, gera em Seus lábios um sorriso. Isso se chama “agradar a Deus”. E qual pai não daria qualquer coisa a um filho que o agrada? Quando se tem prazer em se aproximar de Deus, em troca, Ele concede os maiores desejos. Além disso, quando se começa a andar com Deus, inicia-se uma nova semeadura. E a colheita será absoluta e infinitamente melhor!
Como eu preciso entender que Ele é tudo pra mim!
Como eu preciso entender que Seu amor e sua paz são tudo o que me basta!
Como eu preciso entender (e como isso é grande!!!) que Sua graça é maior do que a própria vida!
Crer.
Confiar.
Todo dia, toda hora, a cada minuto.
Nada pode se comparar a Ele. Nada pode se comparar ao Seu amor e cuidado. Nada pode chegar aos Seus pés.
Eu preciso. Você precisa. Todos precisamos confiar.
Cegamente.
Como nosso amigo Indy.”"




Rodrigo, meu nome é Eneida e eu também acredito!

Nenhum comentário: