quarta-feira, 14 de abril de 2010

Haja sapo!

Sempre achei graça da expressão ‘engolir sapo’. De fato pensar em engolir um sapo verde e pegajoso é nojento! Então porque temos que engolir os sapos da vida? Até que ponto temos que o fazer para seguir em frente? Será que há alguém neste mundo que não os engole?

Geralmente engolimos sapos para ter uma boa convivência com pessoas que se acham donas da verdade, e que de uma forma ou de outra, são necessárias para nossa sobrevivência. Podemos dar um exemplo clássico das secretárias do lar. É tão difícil de encontrá-las que quando achamos uma que nos agrada em 70%, as tratamos como Deusas.

São sapos para todos os lados e para todos os gostos... sapos no condomínio, em casa, no trabalho, no trânsito, no casamento e até no supermercado. Uma renomada terapeuta me ensinou uma técnica bastante eficaz para me livrar deles. Sente-se numa poltrona confortável, num quarto fechado e silencioso. Tente imaginar um verdadeiro brejo em seu estômago, repleto de sapos. Através de movimentos respiratórios intensos, imagine-os saindo, um a um, através da respiração. A sensação é de fato muito boa, experimente!

2 comentários:

Anônimo disse...

ENGOLIR SAPO É MUITO RUIM CREDO ACABEI DE ENGOLIR UM CURURU AQUI NO TABALHO A VONTADE É DE ANDAR PESSOA PRA QUELE LUGAR....

NeLamarca disse...

Pois é, já passei por isso. Tente fazer o exercício que eu falei! É ótimo...rs