sexta-feira, 6 de março de 2009

Como regar a tão famosa plantinha?

Foto: mulher apaixonada



As vezes sinto pena dos homens...

Há algum tempo atrás, assisti a peça do Antonio Fagundes, As mulheres da minha vida e, pelo nome sugestivo, imaginei que fossem aventuras amorosas de um “casanova”. Mas para minha surpresa, o quase monólogo relata um homem, que, como todo ser do sexo masculino, pensa totalmente diferente da mulher. Ele nasce da barriga de uma mulher, sua mãe, e vive durante toda uma vida, a mercê de seres que pensam e agem totalmente diferente de sua lógica. Para eles é impossível compreenderem tal seres. Na peça ele fala da mãe, depois da irmã, da namorada, esposa e filha. Logo depois se separa, então ele se vê em meio à mãe novamente, a irmã, a ex esposa, a filha, a nova namorada e neste momento, também a terapeuta, necessária já com a crise dos 40tinha. Em meio à risadas, pois as situações do cotidiano do personagem são hilárias, me sensibilizei com o problema masculino . E o pior é que quando sentem vontade de dar um basta e sair correndo, param e pensam que não conseguem viver sem nós, mulheres de suas vidas.

Dentro desse contexto, seguem algumas dicas para um bom convívio conosco, mulheres apaixonadas. É obvio que em épocas de tpms, menopausas e afins, estas dicas perdem um pouco a sua eficácia.....

Nunca perca a oportunidade de dizer:

· Como você está linda hoje!
· Que sorriso!
· Eu te disse hoje que te Adoro?
· Seu perfume me fascina.
· Se soubesse o quanto você é importante...
· Já disse que adoro seu cabelo molhado???
· Você é maravilhosa...
· Que cheirinho de Shampoo...
· Sua beleza interna é maior do que o que eu imaginava.
· Adoro ouvir sua voz...
· Fico alucinado quando atendo o telefone e é você.
· Você brava é um charme.
· Adoro perceber seu ciúmes...
· Nossa! Não imaginava que viria...
· Como você está?
· Como foi seu trabalho hoje.
· Estava com saudades.
· Fica comigo?
· Me abraça.Dá um cheirinho.Adoro sentir seu cheiro seu sabor...
· Deliciahhhh...
· Você é tão engraçada.
· Pensei em você...
· Sonhei com você...
· Te amo....

Será que é tão difícil assim? Parece tão obvio.... (risos)
Postada pela primeira vez em 05/10/08, às 20h16

Um comentário:

Unknown disse...

Nossa Eneida! Eu adorei esse texto. Vou mandá-lo para o Rodrigo, com certeza!!Comecei a ler meio preguiçosa, e não consegui parar. Parabéns! Te adoro. Bjs