sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Um Ano Novo repleto de Natais...


A família estava toda reunida. Eles olharam por um momento aquela grande mesa enfeitada, rodeada pelas pessoas que mais amavam. Em seguida, olharam um para o outro e um suspiro de felicidade foi encerrado com um sorriso maroto. Estavam felizes juntos.... Ambos sentiam o coração inflado de amor. Amor pelos seus, amor pelo próximo, amor por aquele momento ímpar e um amor maior, por aquele que os uniu.

Uma grande árvore colorida iluminava os presentes abaixo. Tinham pacotes de todos os tamanhos, cores e formatos. Depois da ceia, o momento de abrir os presentes era o mais esperado por todos.

O dia anterior havia sido corrido, com a chegada da família e amigos, com bagagens e muitas novidades. Os dois recebiam a todos com um grande sorriso nos lábios. Tentavam acomodá-los da melhor forma possível, para que se sentissem em casa.

Correria de crianças brincando em meio a várias conversas simultâneas e risadas são música para os ouvidos para aqueles que gostam do Natal. Contos engraçados de familiares que não puderam comparecer desta vez, o aroma do ambiente de assado - um cheiro inebriante de vinho cozido repleto de temperos aromáticos, completam o cenário.

Todos já sentados em seus lugares, uniram as mãos uns com os outros até que o ciclo estivesse completo. Iniciaram então a grande oração de Natal.

Nenhum comentário: