sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Um Ano Novo repleto de Natais...


A família estava toda reunida. Eles olharam por um momento aquela grande mesa enfeitada, rodeada pelas pessoas que mais amavam. Em seguida, olharam um para o outro e um suspiro de felicidade foi encerrado com um sorriso maroto. Estavam felizes juntos.... Ambos sentiam o coração inflado de amor. Amor pelos seus, amor pelo próximo, amor por aquele momento ímpar e um amor maior, por aquele que os uniu.

Uma grande árvore colorida iluminava os presentes abaixo. Tinham pacotes de todos os tamanhos, cores e formatos. Depois da ceia, o momento de abrir os presentes era o mais esperado por todos.

O dia anterior havia sido corrido, com a chegada da família e amigos, com bagagens e muitas novidades. Os dois recebiam a todos com um grande sorriso nos lábios. Tentavam acomodá-los da melhor forma possível, para que se sentissem em casa.

Correria de crianças brincando em meio a várias conversas simultâneas e risadas são música para os ouvidos para aqueles que gostam do Natal. Contos engraçados de familiares que não puderam comparecer desta vez, o aroma do ambiente de assado - um cheiro inebriante de vinho cozido repleto de temperos aromáticos, completam o cenário.

Todos já sentados em seus lugares, uniram as mãos uns com os outros até que o ciclo estivesse completo. Iniciaram então a grande oração de Natal.

domingo, 16 de novembro de 2008

Longe dos olhos mas muito perto do coração...


A vida é repleta de sinais, ensinamentos e proteção divina, que muitas vezes não conseguimos perceber.

' JESUS lhes disse: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome, e quem crer em mim não terá mais sede. contudo, eu vos disse que me vistes, mas não credes. Todo aquele que o PAI me da, virá a mim, e quem vem a mim eu não lançarei fora, porque eu desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.'

Este foi o sinal. A mensagem recebida que dias depois mostraria uma semente que começaria a germinar. Dia a dia vamos sendo orientados de como regá-la, alimentá-la e algo nos diz para deixarmos o resto com a natureza natural das coisas. Não há espaço para ansiedade quando nada podemos fazer para antecipar os fatos. Não há garantias, apenas alguns pensamentos especulativos, sem os quais não conseguimos viver. Vamos dia a dia seguindo o coração e nos deixando levar para onde quer que estes sinais nos conduzam. A experiência está sendo inexplicável, maravilhosa...

A fé é assim... Não existe lógica para milagres acontecerem, mas eles acontecem. Da mesma forma como não há explicação racional, dentro da nossa razão limitada, para os propósitos de Deus em nossas vidas.

terça-feira, 11 de novembro de 2008

O segredo é seu


"Você tem o direito de permanecer calado, porém tudo que você disser será usado contra você..." Você poderia pensar que está lendo parte do tratado de Miranda, instituído em 1966, quando Ernest Miranda foi preso, sem ter sido informado de seus direitos.
A verdade é que tudo, ou melhor, quase tudo que a gente diz pode ser, e certamente será, usado contra nós mesmos. Lembra-se quando você contava para a sua prima querida ou para seu melhor amigo algum segredo de vital importância para você? Na primeira briga, tudo aquilo que você tinha contado voltava zumbindo ao seu ouvido.
Eu nunca entendi muito bem essa dinâmica dos segredos. Quando se tem alguma coisa que ninguém, mas ninguém, pode saber a gente corre contar e pede segredo. Ora, se você que é o dono do precioso segredo não se conteve e contou, por que você acha que a outra pessoa tem obrigação de guardar o "seu segredo"?

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Onde estão as algemas?

Ela acordou... abriu os olhos e viu que estava deitada em sua cama. Será que tinha sido um sonho toda aquela aventura com o gato? Fechou os olhos e suspirou...

Toda vez que se viam a aventura era mais gostosa. Sempre faziam coisas diferentes e curtiam cada segundo que ficavam juntos. Já tinham planejado novas experiências para os próximos encontros.

Ela não queria que seu gato Leo fosse atropelado... um simples pensamento como este trouxe a tona uma surpreendente revelação. Ela estava apaixonada por ele. Céus! Como podia gostar de um gato? Um gato de rua que não tinha dono? Ela começou a lembrar de cada risada que ele a fazia dar, de cada vez que a deixava brava e de todo o prazer que sua presença lhe proporcionava. E agora?

Não podia vê-lo de novo. Mais uma única vez e estaria perdida! Pensou em todas as coisas que tinham planejado viverem juntos e que ainda não tinham experimentado: viajar de novo para aquela praia, o esconderijo na multidão da noite, ir novamente onde os lobos uivavam, aprender a usar as algemas... Aliás, onde estão as algemas?

domingo, 2 de novembro de 2008

Olhos do Gato

O Gato Leo olhava atento para todos os lados.... ele tinha inventado levá-la em sua missão e agora ela estava presa nas mãos de lobos selvagens.
A resgataria de um jeito ou de outro – pensou por um momento, correndo perigo ou não. Não suportava a idéia de sua menina nas mãos de outro, vulnerável. Preferia imaginá-la sem defesas apenas com ele por perto. Ela tinha lhe pedido que a ensinasse a usar as algemas mas não tinham tido tempo para isso. Ele saiu tão apressado para ir ao seu encontro que nem lembrou de pegá-las.
O lugar era escuro, com várias goteiras, devido a vazamentos em canos no teto. Ela estava quase nua, suas roupas estavam rasgadas. Cordas prendiam suas mãos no alto e a água escorria pelo seu corpo. Sentia medo, muito medo.
Sentiu algo tocar seus pés, abriu os olhos, era o Gato que lambia seus dedos. Sorriu por um momento pois sabia que agora estava salva. Por mais que sentisse dor, sabia que ele cuidaria dela. Ele desatou os nós e pediu para ela ficar em silêncio. Ele era ágil e leve em seus movimentos. Nada escapava aos seus olhos de felino. Ela o seguia calada, e tentava rezar em pensamento para que conseguissem sair dali, sãos e salvos.
Um caminhão do exército brasileiro se aproximava. Eles estavam escondidos esperando o momento do confronto para fugirem no meio da mata. De repente ouviram uma grande explosão. Saíram correndo na direção contrária, até chegarem a um lugar secreto, no meio da floresta.