sexta-feira, 9 de julho de 2010

O que faz você feliz?


O que me faz feliz?
Comer morango com a mão
Por açucar no abacate
Brincar com melão, goiaba, romã, jaboticaba
Ou é o gostinho de infância que me faz feliz?
Cuspir sementes de melancia
Falar besteira, ficar sem fazer nada
Plantar bananeira ou comer banana amassada?
A lua, a praia, o mar A rua, a saia, amar…
Um doce, uma dança, um beijo,
Ou é a goiabada com queijo?
Afinal, o que me faz feliz?
Chocolate, paixão, dormir cedo, acordar tarde,
Arroz com feijão, matar a saudade…
O aumento, a casa, o carro que você sempre quis
Ou os sonhos que me fazem feliz?
Um filme, um dia, uma semana
Um bem, um biquíni, a grama…
Dormir na rede, matar a sede, ler…
Ou viver um romance?
Afinal, o que me faz feliz?
Um lápis, uma letra, uma conversa boa
Um cafuné, café com leite, rir à toa,
Um pássaro, ser dono do meu nariz…
Ou será um choro que me faz feliz?
A causa, a pausa, o sorvete,
Sentir o vento, esquecer o tempo
O sal, o sol, um som,
O ar, a pessoa ou o lugar...
A vida... só falta você...

Um comentário:

Uil disse...

E se o ser feliz, ou o que te faz feliz, for o dia surgindo num abraço, ou um espaço apertado? Será que voce seria feliz num oi e bj de cara amassada, mesmo sem a banana? E se a saudade desse espaço para a presença, voce seria feliz? E se voce nao sonhar e viver o desejado? Desde já, o que te faz feliz, certamente me faz feliz, desde que eu seja quem faltava, para poder mandar flores, num dia sem propósito, mas o dia que possa te dizer o que meu coração reclama. Ser feliz, mesmo no trombar de uma folia de carnaval, onde meu coração não se machucou, mas se apaixonou....