terça-feira, 15 de março de 2011

Contradição?

Engraçado como as coisas são contraditórias. Eu, particularmente, amo o verão, mas achei delicioso sentir o friozinho entrar pela janela de manha.

Penso que as pessoas querem e buscam tanto a felicidade e a realização de metas pré estipuladas que se esquecem de serem felizes hoje. Ser feliz hoje com o que se tem. Com o verão que bronzeia e deixa a pele linda e também com o inverno que nos aconchega em seus casacos. Com filhos ou sem tê-los ainda ou talvez com os filhos dos outros, mas vivendo intensamente cada instante. Ser intenso é viver plenamente tudo o que a vida lhe oferece, do início ao fim, e não viver simultaneamente várias histórias.

A inspiração veio meio sem querer, ouvindo uma música antiga que diz “ que contradição, só a guerra faz nosso amor em paz”

“A paz invadiu o meu coração
De repente me encheu de paz
Como se o vento de um tufão
Arrancasse meus pés do chão
Onde eu já não me enterro mais
A paz fez o mar da revolução
Invadir meu destino, a paz
Como aquela grande explosão
Uma bomba sobre o Japão
Fez nascer o Japão na paz
Eu pensei em mim
Eu pensei em ti
Eu chorei por nós
Que contradição
Só a guerra faz
Nosso amor em paz”, Gilberto Gil

Um comentário:

Uil disse...

Contraditórios, porém felizes. Então o segredo da vida está dentro de nós, não na eterna busca de realizações e de agregar bens, tudo tem sua importância, mas nada substitui a felicidade que está dentro de cada um de nós. E sem dúvida, ser feliz com o que se tem, com o que nos rodeiam, e se apresentam sempre ao nosso lado... basta olhar e enxergar.... sentir.. descobrir e viver!!!!!