domingo, 17 de agosto de 2008

A menina e o gato Leo


Foto: A menina e o Gato Leo

Era uma noite fria de inverno. Tão fria que os vidros das janelas da vizinhança ficaram esbranquiçados.

Mesmo assim, a menina andava por aquelas bandas, estava decidida a encontrá-lo. Haviam combinado o local exato onde a estrela brilharia de novo. A rua estava deserta e tudo estava muito escuro. Mesmo com medo, a menina decidiu terminar seu percurso.

Algumas senhoras apoiaram-se na janela e ficavam se perguntado o que uma menina fazia na rua naquela hora da noite.

Depois de sua longa jornada a menina parou em frente ao único poste de luz que havia encontrado. Porém ele estava quebrado. Lembrou da última vez que estavam juntos, ela e seu gato Leo, naquele mesmo poste, naquela mesma rua... Queria tanto vê-lo de novo, dar um abraço bem apertado nele, até quase sufocá-lo!

Ele andava calmamente. A luz da lua abria passagem para seus olhos de gato percorrerem cada esquina, tentando avistar o local marcado. Queria encontrá-la mais que tudo. Ainda lembrava de cada detalhe do seu rosto e também de tudo o que ela lhe contara.

De repente a estrela brilhou, ambos olharam para o céu e em seguida se abraçaram bem apertado. Nada os separaria naquela noite, nem mesmo o medo do escuro.

Foto: Gato Leo
Mais um dia desses
eu vou fugir de casa
e não volto, e não volto
Vou bater as asas, só vou levar comigo,o retrato do meu gato
Companheiro dessa minha melancolia, oh...

E você me pede prá ter paciência e juízo, e juízo
Mas o que eu gosto é de andar na beira do abismo, abismo
Arriscando minha vida por um pouco de emoção

Eu e meu gato, ele na cama, eu no telhado,
Ele sem as botas e eu sem grana
Eu e meu gato, ele na cama, eu no telhado,
Ele sem as botas e eu sem grana

Companheiro dessa minha melancolia, oh...

Eu e meu gato, ele na cama, eu no telhado,

Ele sem as botas e eu sem grana
Eu e meu gato, ele na cama, eu no telhado,
Ele sem as botas e eu sem grana

Eu e Meu Gato - Rita Lee

Nenhum comentário: