quinta-feira, 2 de julho de 2009

Meu pai


Foto: bandeira do coração

Trecho de um livro ainda não publicado

Férias de verão ou férias de inverno, não importava, íamos sempre pra praia. Qualquer oferta diferente era recusada de imediato. Minha mãe tinha que ficar em São Paulo porque meus irmãos já estavam na faculdade, e eu , junto com minhas amigas, minha avó e meu pai, partíamos para um mês na praia. Engraçado como nas lembranças, parece que as férias eram mais compridas antigamente.

Meu pai, ah! Sempre meu paizão companheirão.... Ele sempre gostou de carros grandes, e como um Corinthiano fanático, tinha um adesivo do Corinthians no vidro de trás. Acho que todos nós, os quatro filhos, nos tornamos torcedores também por amor a ele.

Eu sempre tive muito orgulho dele, é um pai presente e foi um profissional exemplar. Ele desenhava muito bem e estudou na faculdade de Belas Artes. Acho impressionante ele mesmo ter criado e desenhado a fachada e planta de sua própria casa - aquela que idealizou para morar com sua família, e também a casa da praia. Lembro que quando eu tinha qualquer trabalho de escola, os colegas pediam para que eu levasse pra casa, pois sabiam que viria uma ajudazinha dele.

Não sei se pelo fato de eu ser a "caçulinha" ou por afinidade mesmo, mas sempre ganhei atenção e carinho especial dele. Até hoje, quando vou visitá-los, ele abre um sorrisão quando me vê, e aí de mim, se vou embora e na pressa, não me despeço dele....

Quando eu era pequenininha ele me chamava de batatinha. Hoje em dia, diz pra quem quiser ouvir: " ... essa menina é um encanto! Uma doçura....".

Pai, a bandeira do nosso CORINTHIANS é o meu presente para o seu dia! Te amo muito....

Publicado a primeira vez em 07/08/08

Nenhum comentário: