segunda-feira, 20 de julho de 2009

Depois da tempestade sempre vem a bonança

Ele gostava muito de nadar no mar aberto. Podia pegar as ondas e ir nadando quase até a praia, onde as crianças brincavam e riam. Ele amava as crianças, mesmo que tivesse que observá-las apenas de longe. Gostava de ver a praia agitada, pessoas caminhando, jogando bola, molhando os pés naquelas águas frescas.
Naquele dia estava cansado. Havia nadado muito para chegar lá. Observava as crianças como sempre fazia quando de repente uma grande onda o surpreendeu. A batida foi tão forte que o levou até a areia. Estava atordoado e mal conseguia abrir os olhos. Achava que desta vez não escaparia com vida daquela jornada. Porém, uma gata que passava por ali o avistou. Se aproximou dele e ficou admirada com sua força de vontade em se recuperar e voltar a nadar.
Gostou dele no mesmo instante e contrariando as leis da natureza, que dita que gatos comem peixes, ela o ajudou a voltar para a água. Muito contente e já nadando, ele deu um salto e acrescentou uma pirueta no ar para chamar sua atenção. Ela era uma gata muito bonita e seriam amigos a partir daquela data.

Nenhum comentário: