domingo, 24 de outubro de 2010

A vida é feita de escolhas e elas transformam o futuro...

‘Escolhas transformam o futuro’. Este foi o mote que criamos para uma campanha de aniversário de 60 anos de uma empresa, cliente da Agência.
Há tempos tenho vontade de escrever sobre o tema. Todos os dias somos ‘bombardeados’ por opções e caminhos e temos que fazer escolhas que irão, de certa forma, mudar o futuro.

Muitas vezes fazemos escolhas erradas e as consequências são inevitáveis. Apenas uma simples atitude, uma palavra, um certo medo de se sentir vulnerável diante de um possível grande amor, uma atenção ao próximo, uma entrega... E aquele momento ou oportunidade perdida não voltará mais. O verdadeiro ‘momento mágico da venda’ como se diz em aulas de marketing e vendas si fue.

Mas por que tanto medo? Será falta de fé em algo bom que possa acontecer em nossas vidas? Será que uma palavra amiga e gentil a um pedinte poderá gerar um assalto ou uma agressão? Será que algumas horas dispensadas aos pais, que já não moram conosco, pode ser classificada como perda de tempo?

Sem medo de ser piegas, escrevo com todas as letras, que eu acredito nas escolhas baseadas no AMOR.
Amor em Deus que cuida de todos nós,
Fé em nós mesmos e no próximo,
Confiança e segurança na verdade de que o desamor é fruto colhido de quem o semeia,
Generosidade nada mais é do que dar um conselho amigo, uma ajuda, uma esperança, sem esperar um troco de volta.

2 comentários:

Carlos Eduardo Nazar disse...

Mesmo Que Seja Eu
Erasmo Carlos
Composição: Erasmo Carlos / Roberto Carlos

Sei que você fez os seus castelos
E sonhou ser salva do dragão
Desilusão meu bem
Quando acordou estava sem ninguém
Sozinha no silêncio do seu quarto
Procura a espada do seu salvador
Que no sonho se desespera
Jamais vai poder livrar você da fera
Da solidão
Com a força do meu canto
Esquento o seu quarto pra secar seu pranto
Aumenta o rádio me dê a mão
Filosofia é poesia é o que dizia a minha vó
Antes mal acompanhada do que só
Você precisa de um homem pra chamar de seu
Mesmo que esse homem seja eu
Um homem prá chamar de seu

http://www.youtube.com/watch?v=dSUoaMN0M7Q&feature=player_embedded

NeLamarca disse...

Obrigada pelo comentário. No entanto, não entendi muito bem a relação que você identificou do texto com a letra da música... Beijo