terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Adeus 2010! E já vai tarde

Foto: sinto sua falta

Finalmente este ano terrível está próximo ao fim.
Voltando um pouco no tempo, precisamente um ano atrás, meu pai ficou doente um pouco antes do Natal. Foi internado algumas vezes, fez cirurgia e só saiu do hospital após seu aniversário, em 21 de janeiro. Todos nós ficamos um pouco com ele, fazendo os revezamentos necessários. Meu irmão, por ser o único homem, foi quem mais se dedicou. Ele ficou com meu pai, inclusive, a noite de reveillon , sentado em uma poltrona desconfortável.

Eu estava de férias e passando um período bastante conturbado e indefinido no trabalho. Tirei férias para descansar e pensar em novos desafios para 2010. Mas com as idas e vindas do meu pai ao hospital, minha disponibilidade foi providencial para o momento de emergência na família.
Logo após sua a alta, meu irmão foi hospitalizado. Passou mal e, por um erro médico enfadonho, foi embora para o plano superior, em menos de uma semana. Quase um ano depois e ainda estamos tentando nos recuperar de uma perda tão grande. Meu irmão era uma excelente pessoa, uma das melhores que eu já conheci, com um senso de humor único. Sempre diziam que eu e ele éramos do mesmo planeta, o mais velho e a caçula, em uma família de quatro filhos. Com certeza ele deve ter sido chamado para uma super, mega, power missão junto ao nosso Criador.

Voltei ao trabalho, ainda meio sem rumo após os acontecimentos tristes recentes, e minha chefe, com ausência total de sensibilidade, me informa que minha área seria extinta. Graças à Deus não foi bem assim que as coisas terminaram. Exceto a irreparável perda do meu irmão, tudo ficou melhor após a terrível turbulência por qual passamos.

E, com muita fé, oração e dedicação, passei por tudo com muita humildade e perseverança. E mais uma vez presenciei, agora em minha própria pele, que Deus sempre ampara aqueles que nEle confiam, e sua justiça é implacável...

Nenhum comentário: