domingo, 19 de dezembro de 2010

Lembranças da infância

Ilustração: Eneidinha, suas tranças,
seus pensamentos estelares e seus amigos
Eu sempre gostei muito de poesia na adolescencia. Lia Cecília Meireles e também rabiscava algumas coisas... lembro-me que eu tinha um caderninho com borboletas desenhadas, onde escrevia. Infelizmente ele sumiu nas bagunças da mudança quando saí da casa dos meus pais.

Há muito tempo queria lembrar de uma poesia que eu gostava muito e até sabia de cor. Lembrava alguns trechos, algumas palavras e mais nada. Porém, meu pai a encontrou em uma antiga agenda onde tinha anotado um trechinho dela:

"Encostei-me a ti,
sabendo que eras somente onda.
Sabendo bem que eras nuvem,
depus a minha vida em ti.
Como sabia bem tudo isso,
e dei-me ao teu destino, frágil,
Fiquei sem poder chorar quando caí."
Cecília Meireles

Nenhum comentário: