domingo, 19 de setembro de 2010
O céu de Ícaro tem mais poesia que o de Galileu...
Voar, voar e voar.... antigo sonho do homem ao observar os pássaros. Mas nem só de asas voa o homem, já dizia o antigo ditado.
Porém raros homens conhecem o segredo de fazer você voar sem precisar de asas. Apenas aqueles que conhecem profundamente os mistérios do céu, a ponto de ser seu controlador, conseguem tal façanha. Suas ações e atitudes nos fazem decolar e suas palavras nos fazem ficar próximos ao chão. Logo em seguida as ações nos fazem subir novamente pois também não é bom voar tão baixo e deixar de sonhar...
Segundo a mitologia grega, Dedálo bem que tentou controlar o vôo de seu filho Ícaro, ele construiu asas artificiais a partir da cera do mel de abelhas e asas de gaivota. Porém, alertou ao filho que não voasse muito perto do sol, para que esse não pudesse derreter a cera das asas, e nem muito perto do mar, pois esse poderia deixar as asas mais pesadas. No entanto Icáro não ouviu os conselhos do pai e querendo realizar o sonho de voar proximo ao sol, acabou despencando e caindo no mar Egeu, enquanto seu pai, aos prantos, voava para a costa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário