sábado, 26 de dezembro de 2009

Alice eu?

Já te chamaram de Alice? A mim sim... Na verdade era ou é meu apelido em certas ocasiões. Mas por que será que uma pessoa é apelidada de Alice? Será porque acredita no mundo das maravilhas? Onde as pessoas são honestas umas com as outras, sinceras, o amor é maior do que o ódio? Não existe traição nem falsas promessas? Acho que é devido a um otimismo exagerado e a confiança desmedida no chapeleiro maluco.

Na verdade, as vezes eu vejo o mundo mais cor de rosa que ele é. Costumo me divertir fazendo analogias da vida real com desenhos animados. Como uma mulher mandona no trabalho que me lembra a rainha de copas, de Alice, com o seu ‘cortem as cabeças, cortem as cabeças...’ . Ou a madrasta da branca de neve que se mostra boazinha até se casar com o pai dela e depois se revelar uma verdadeira ‘má-drasta’ – esta me lembra um pouco a namorada do meu ex ex ex.

E por falar em Alice, o novo filme, dirigido por Tim Burton, que estréia em março de 2010 promete. Se você ainda não sabe, eu te conto: Tim Burton, o mesmo diretor de Sweeney Todd, Edward Mãos de Tesoura e dos dois primeiros filmes do Batman, está filmando uma adaptação, bem ao seu estilo, de Alice no País das Maravilhas. Na trama, Alice (Mia Wasikowska), ao fugir de uma festa onde seria pedida em casamento, segue o Coelho Branco indo parar no País das Maravilhas, local que ela visitou dez anos antes mas não se lembrava.

Aos poucos as novidades do longa vão surgindo, para alegria, ou não, dos que a esperam. Depois de anunciar todo o elenco, as filmagens do longa já estão à todo vapor e foi divulgada a primeira imagem do Johnny Depp como o Chapeleiro Louco. Mas não estranhe o visual do personagem e nem se pergunte como aquele sujeito verde e maluco do desenho pode estar assim tão mudado.

A obra de Lewis Carroll é bem diferente da adaptação da Disney. A história original é muito mais sóbria que a animação. Além de Depp, o elenco conta ainda com Mia Wasikowska, que viverá Alice, Matt Lucas, Michael Sheen, Crispin Glover, Anne Hathaway e Helena Bonham Carter.
Foto: Johnny Depp no filme Alice



Foto: Poster do filme com a nova versão da rainha de copas




Nenhum comentário: