sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

O casamento do meu melhor amigo

Nós nos conhecemos numa paquera. No dia seguinte, ele me mandou tulipas vermelhas com um convite para jantar. A partir daí, nunca mais nos separamos... Não como namorados, pois a paquera foi enfraquecida pela grande amizade que se formou. Compartilhávamos nossos sabores e dissabores da vida com trabalho, filhos, namorados e nossa vida de solteiro. Íamos ao cinema quase toda semana juntos (ou pelo menos tínhamos a vontade de ir ao cinema juntos quase toda semana). As vezes seus convites tinham segundas intenções sim, ambos sabíamos. Mas nossas risadas e confidências sempre nos tomavam mais tempo.

Eu cheguei a apresentá-lo para amigas e ele fez o mesmo com seus amigos. Acho que fazíamos a propaganda um do outro com o coração, e as outras pessoas não conseguiam nos ver com os mesmos ‘nossos olhos’.

As vezes nos afastávamos um pouco um do outro e quando isso acontecia já sabíamos que deveria ter ‘um novo alguém ’ocupando o 'nosso tempo'. Sabíamos também que o tal ‘alguém’ não iria durar, pois nossos namoros nunca duravam muito. E a amizade voltava a todo vapor recheada de boas risadas sobre os infortúnios sentimentais que passávamos.

Um certo dia ele me disse, pela enésima vez, que estava apaixonado. A princípio eu o encorajei e quis saber mais sobre a pretendente, como sempre fazia. Gostava de checar se ‘a tal’ estava a altura do meu melhor amigo. Porém desta vez foi diferente. Ele disse que tinha ficado maluco, que ela era a mulher da vida dele, e que ia pedi-la em casamento.

Por um segundo fiquei feliz por ele, abri um grande sorriso! Mas, minutos depois, senti um aperto no coração, um sentimento misturado de ciúmes e perda, algo muito difícil para relatar. Lembrei imediatamente de um filme que eu havia assistido uns anos atrás com a Julia Roberts, e que no final, o amigo dela realmente se casa com a mulher da vida dele, que obviamente não era ela...

Fe, desejo a você toda a felicidade do mundo! Com quem quer que seja merecedora do seu amor...

Nenhum comentário: